> TABOCAS NOTICIAS : Governo da PB paga pior salário do Brasil a PMs e Bombeiros

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Governo da PB paga pior salário do Brasil a PMs e Bombeiros

O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar da Paraíba emitiu Nota na qual critica o Governo Ricardo Coutinho (PSB) e afirma que, atualmente, os policiais paraibanos recebem o pior salário do Brasil, algo que nunca aconteceu nos 186 anos de existência da Polícia Militar da Paraíba. “Infelizmente hoje acumulamos o pior salário do Brasil, perdendo para estados com poderes econômicos muito inferiores ao nosso”, afirma o documento.

A entidade diz que a Assembleia Legislativa da Paraíba, atendendo encaminhamento das entidades, “aprovou emenda que beneficia os companheiros da polícia e bombeiros militares, extinguindo a bolsa desempenho e transformando os valores em aumento linear para todos os companheiros, ativos e inativos, no percentual de 10,71%”.

“Fica muito claro que a Assembleia Legislativa não está gerando despesas, simplesmente está corrigindo injustiças praticadas pelo governo com a corporação, que desde 2011 vem sofrendo uma terrível discriminação com os companheiros inativos e pensionistas, levando a corporação a patamares nunca vistos nos seus 186 anos de existência”, afirma trecho da nota.

A entidade agradece também aos deputados que votaram a favor do reajuste no último dia 7 de maio, “cumprindo o seu papel de representante do povo paraibano, abrindo espaço para ouvir nossa categoria, polícia e bombeiro militar”.

Ao mesmo tempo, o Clube diz esperar que os deputados que se ausentaram no dia da votação “possam, numa próxima oportunidade, agir de forma a defender o interesse coletivo do povo paraibano, em particular da nossa instituição, que busca, a duras penas, melhor servir ao cidadão paraibano, proporcionando uma segurança pública de melhor qualidade, com o risco da própria vida”. Alô Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário