> TABOCAS NOTICIAS : GANDÚ-BA: Candidatos aprovados cobram nomeação em concurso da Câmara de Vereadores

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GANDÚ-BA: Candidatos aprovados cobram nomeação em concurso da Câmara de Vereadores

Os candidatos aprovados criticam a forma como o concurso público da Câmara de Vereadores de Gandu está sendo conduzido pelos edis daquela casa.

O concurso completa 03 anos em outubro sem que todos aprovados tenham sido convocados, os entraves judiciais e reclamações marcam o trâmite, que agora volta á tona com questionamentos e denúncias por parte dos candidatos aprovados.

Na época o concurso foi elaborado pela empresa Seleta – Seleção e Consultoria, através do Edital nº 01 / 2010 com data de 04 de janeiro de 2010. O referido certame disponibilizou 18 vagas, e 17 candidatos lograram êxito em aprovação, mas até hoje 06 dos aprovados não foram nomeados, com isso o advogado Felipe Monteiro Carneiro Costa impetrou um MANDADO DE SEGURANÇA que foi acatado pela justiça, mas a sentença que poderia colocar fim à ansiedade dos futuros servidores não foi cumprida pela Câmara de Vereadores.

Circulam nas redes sociais diversas manifestações e até a denúncia de uma possível falsificação de documentos na prorrogação do concurso, fato já registrado na delegacia de Polícia. Mas o que também chama a atenção é o número de funcionários nomeados sem qualquer tipo de concurso, os chamados “cargos de confiança”.

Da mesma forma os aprovados expõem seus agradecimentos ao atual gestor da Câmara, o Vereador Uziel Barreto que de forma inteligente concedeu a primeira reunião desde o inicio da “novela” que se arrasta ao longo dos anos. Além do presidente, outro que recebeu os elogios foi o competente vereador Gileno José Trozzi Calheira , o “Gil Calheira” que propôs a redução de seus vencimentos ( salários) para que pudessem ser nomeados os candidatos aprovados. (Rádio Patrulha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário