> TABOCAS NOTICIAS : Ex-comandante da PM é suspeito de ligação com morte de juíza

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ex-comandante da PM é suspeito de ligação com morte de juíza

O Ministério Público pediu a abertura de um novo inquérito policial sobre a morte da juíza Patrícia Acioli. Segundo o MP, o ex-comandante da Polícia Militar Mário Sérgio Duarte e mais cinco oficiais estariam envolvidos no assassinato da magistrada.

Mário Sérgio Duarte era comandante-geral da PM do Rio quando a magistrada foi assassinada, no dia 11 de agosto de 2009. Ele afirmou, durante um dos julgamentos do caso, que o crime pôs fim à sua carreira. Mário hoje é secretário de Políticas de Segurança de Duque de Caxias, na baixada.

De acordo com a denúncia, Mário Sérgio teria retirado a escolta armada de Patrícia. O ex-comandante foi o responsável pela nomeação do tenente-coronel Claudio Luiz Silva, acusado de ser o mentor do crime, como comandante do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM). A equipe do R7 tentou entrar em contato com ex-comandante, mas até às 14h20 não obteve retorno.

A Justiça já havia aceitado a denúncia de 11 policias. Destes, quatro foram julgados e condenados. O cabo da Polícia Militar Sérgio Costa Júnior foi o primeiro a ser condenado pelo assassinado, em julgamento no dia 4 de dezembro de 2012. Réu confesso, ele foi beneficiado por delação premiada, ou seja, por entregar comparsas no crime, e recebeu pena de 21 anos de prisão em regime fechado.

Coronel era comandante da Polícia Militar Uanderson Fernandes / Ag. O Dia.

Em 30 de janeiro deste ano, mais três policiais militares foram julgados e condenados. Jefferson de Araújo Miranda recebeu pena de 26 anos; Jovanis Falcão, de 25 anos e seis meses; e Junior Cezar de Medeiros, de 22 anos e seis meses. Todos foram desligados da Polícia Militar. Fonte: Com informações do r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário