> TABOCAS NOTICIAS : Espanha bate a Nigéria e revê a Itália na semifinal

domingo, 23 de junho de 2013

Espanha bate a Nigéria e revê a Itália na semifinal


Espanha mostra lado falível, mas bate a Nigéria e revê a Itália na semifinal  (Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH)A Espanha precisava de um simples empate neste domingo para assegurar matematicamente a primeira colocação do grupo B. No entanto, os campeões do mundo honraram o legado vitorioso da atual geração e bateram a Nigéria por 3 a 0 no Castelão, castigados por um calor severo. Mas tudo com muito custo, pois os melhores do planeta foram acuados e deixaram em Fortaleza a sensação de que não são "intocáveis".

Com o resultado, os espanhóis se veem diante da Itália no torneio, em uma reprise da final da Eurocopa do último ano. Contra o tradicional rival, os favoritos da Copa das Confederações voltam a campo para decidir uma vaga na final na quinta-feira, mais uma vez no Castelão, às 16h (de Brasília).

Mesmo com seus sustos, a vitória sobre a Nigéria alargou a série invicta da Espanha para 25 partidas, com a última derrota registrada em novembro de 2011.

Preservados na partida anterior contra o frágil Taiti, os titulares da Espanha voltaram a aparecer na Copa das Confederações. Descansados, Xavi, Iniesta e companhia construíram a vitória rapidamente, com o primeiro gols aos 2min, mas não necessariamente isentos de sustos. A defesa da Fúria apresentou desempenho incomum em Fortaleza, cedendo espaços e oportunidades de bolas trabalhadas dentro de sua área. No entanto, os nigerianos não aproveitaram e assim se despedem do torneio [a segunda vaga da chave ficou com o Uruguai, que goleou o Taiti neste domingo].

Victor Valdés ganhou oportunidade de jogar pela primeira vez no Brasil, no revezamento de goleiros que já havia premiado Casillas e Reina na competição. O estreante teve que mostrar muito trabalho e, assim, os campeões mundiais começaram a partida com nada menos do que oito atletas do Barcelona. http://copadomundo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário