> TABOCAS NOTICIAS : Elba Ramalho diz que protestos são "parte da transformação da história"

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Elba Ramalho diz que protestos são "parte da transformação da história"

Carla Neves*Do UOL, no Rio/Divulgação/TV Globo
Elba Ramalho durante gravação de "Flor do Caribe"

Elba Ramalho, de 61 anos, afirmou que os protestos que mobilizaram milhares de brasileiros na noite desta segunda-feira (17) são parte da transformação da história do Brasil. Para a cantora, a manifestação pelas ruas do país é extremamente positiva.

"A gente só muda as coisas quando a gente grita. Quando o sapato aperta, você tem que gritar: 'ai, está apertado!'. E jogar fora. Na verdade, o povo brasileiro está muito asfixiado por um regime que se estreita cada vez mais, onde tudo é muito imposto. As pessoas estão vendo tudo acontecer e ninguém teve coragem de dar o primeiro grito. Os estudantes foram para a rua e gritaram", opinou Elba durante um intervalo de gravação de "Flor do Caribe" nesta terça-feira, no Projac, complexo de estúdios da Globo na zona oeste do Rio. Elba gravou uma participação que começa a ir ao ar a partir do próximo dia 28 de junho.

A cantora lamentou, contudo, que em meio a tantos estudantes protestando pacificamente haja baderneiros, que não sabem nem o que estão fazendo nas manifestações.

"Infelizmente, sempre tem um ou outro que não tem o mesmo ideal e se infiltra. O vandalismo não vem por conta do estudante consciente, que está ali por uma questão idealista e fazendo uma coisa de forma organizada. Às vezes vem por alguma bandidagem. São os vândalos, desocupados, que vão somente para estragar o protesto, movimentar e botar uma pimenta a mais na história que pode ajudar a mudar a sociedade, o regime, a opressão do mercado, a inflação e tudo o mais que a gente está vivendo e que está apertando. Vamos ver se agora o povo escolhe melhor os seus candidatos. Que o resultado seja esse para o Brasil crescer", argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário