> TABOCAS NOTICIAS : Diante da crise no mercado, jornais apostam em assinaturas on-line

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Diante da crise no mercado, jornais apostam em assinaturas on-line

Os líderes da imprensa mundial reunidos em Bangcoc anunciam finalmente boas notícias, depois de vários anos de declínio da venda de jornais e das receitas publicitárias: os leitores parecem cada vez mais dispostos a pagar para ter acesso à informação on-line. Temas como a liberdade de imprensa, a proteção de jornalistas, as novas tecnologias e as futuras tendências serão levantados durante o congresso anual da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA), que reúne até quarta-feira mais de 1.500 editores, responsáveis comerciais e líderes de grupos de comunicação.
Sem esquecer do tema das assinaturas pagas para ter acesso às versões eletrônicas dos jornais e revistas, uma questão primordial num momento em que a imprensa segue perdendo seus leitores tradicionais, ao menos nos mercados mais antigos. "A impressão geral era que seria impossível mudar a cultura dos conteúdos (on-line) gratuitos (...) que as pessoas não pagariam jamais por isso", afirma Gilles Demptos, da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias.
"A boa notícia é que isto está mudando de forma drástica", acrescenta, citando o "boom" das assinaturas pagas on-line para títulos de alta qualidade, como The New York Times ou Financial Times. No mês passado, o New York Times se converteu no segundo jornal mais lido nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de leitores. Este número foi impulsionado pelos 325 mil novos leitores digitais que assinaram desde 2011 a versão on-line paga. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário