> TABOCAS NOTICIAS : DataFolha constata que popularidade de Dilma despencou 8% sobre números de março

domingo, 9 de junho de 2013

DataFolha constata que popularidade de Dilma despencou 8% sobre números de março

Confirmando a avaliação que já tinha sido feita esta semana pelo instituto Vox Populi (leia abaixo) o DataFolha constatou neste final de semana que a a popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu pela primeira vez desde o início de seu mandato, há dois anos.
. O jornal Folha de São Paulo deste domingo revelou que de acordo com pesquisa feita pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira mostra que 57% da população avalia seu governo como bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior, feito em março. A presidente perdeu popularidade entre homens e mulheres, em todas as regiões do país, em todas as faixas de renda e em todas as faixas etárias, segundo o Datafolha.
. Os números do Datafolha indicam que a deterioração da imagem de Dilma é um reflexo do aumento do pessimismo dos brasileiros com a situação econômica do país e mostram que a população está mais preocupada com a inflação e o desemprego.
. Para 51%, a inflação vai subir. Em março, esse índice era de 45%. A mesma tendência pode ser observada em questões sobre desemprego, poder de compra do salário, situação econômica do país e do próprio entrevistado. por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário