> TABOCAS NOTICIAS : COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Grupo faz protesto diante de estádio antes de jogo do Brasil

sábado, 15 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: Grupo faz protesto diante de estádio antes de jogo do Brasil

Manifestantes protestam no acesso ao estádio Mané Garrincha neste sábado, dia de abertura da Copa das Confederações com o jogo entre Brasil e Japão. O grupo se posiciona contra a realização da Copa do Mundo no país e alega que o dinheiro utilizado para a realização do Mundial poderia ser usado em educação e saúde. A construção do estádio em Brasília consumiu cerca de R$ 1,5 bilhão dos cofres públicos.

Após um início de protesto pacífico, houve correria e tumulto por volta das 13h30. Controlados pela Tropa de Choque, os manifestantes passaram a chamar a atenção dos torcedores que estavam na fila para entrar no Mané Garrincha com gritos de "vendidos" e "vocês também estão sendo roubados" . O clima ficou tenso e houve princípio de confusão.

Como a proximidade entre manifestantes e torcedores era muita, a cavalaria da polícia entrou em ação para dispersar os participantes da marcha. A ação, no entanto, provocou efeito contrário. Parte dos manifestantes passou a jogar água nos cavalos, que acabaram por esbarrar tanto em quem protestava quanto em quem estava na fila para entrar no estádio. Foi o momento mais tenso do protesto. A cúpula da manifestação pediu para que os adeptos parassem de jogar água nos cavalos. Não houve nenhum ferido. Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário