> TABOCAS NOTICIAS : Colunista acusa sertanejos de manipular acessos no YouTube

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Colunista acusa sertanejos de manipular acessos no YouTube

Reprodução

O colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", publicou uma nota nesta segunda-feira (3) em que acusava artistas como Munhoz & Mariano, Gabriel Gava, Gusttavo Lima e Luan Santana de usar um esquema tecnológico para conseguir números de visualizações mais expressivos em seus vídeos no Youtube. De acordo com a publicação, sertanejos pagam por volta de R$ 7,5 mil para cada 1 milhão de acessos no canal de vídeos.
Pouco tempo após a publicação, alguns dos cantores citados se manifestaram. Luan Santana, ídolo jovem e sucesso tanto nos palcos e rádios quanto nas redes sociais, afirmou estar indignado com a denúncia e por citarem o nome dele. O cantor nega que paga para ter mais visualizações.
"Coloco os meus canais da internet para que haja toda e qualquer tipo de auditoria e que possa provar que a verdade é o que sustenta uma história, uma carreira, cujo sucesso é assinado junto com o público, seja em linhas escritas num jornal, em redes sociais, na TV ou em qualquer veículo de comunicação".
Com o hit "Camaro amarelo", Munhoz & Mariano fechou o ano de 2012 com o o vídeo mais visto no Brasil, ultrapassando até o sucesso estrondoso de PSY com seu "Gangnam Style".
Os sertanejos acreditam que a denúncia envolvendo o nome deles se trata de "uma brincadeira de mau gosto" e dizem, por meio de nota oficial, que não acham que o Youtube tenha esta falha que possibilite manobras no número de visualizações dos vídeos.
"Dizer que estamos indignados é pouco. Trata-se de acusação gravíssima. Isso, sim, é criar esquema e fraudar a verdade dos fatos", disse a dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário