> TABOCAS NOTICIAS : Cassação da Prefeita Cristina Batista de Pirassununga SP Foi INDEFERIDO

sábado, 15 de junho de 2013

Cassação da Prefeita Cristina Batista de Pirassununga SP Foi INDEFERIDO

Foi INDEFERIDO pelo juiz eleitoral da 96ª ZE de Pirassununga Dr. Jorge Corte Junior o pedido de cassação da prefeita de Pirassununga. O fundamento da decisão é a lei Eleitoral 9.504/97 e que o prazo para propostas de cassação é de até15 dias após a diplomação dos eleitos; e a ação foi proposta 173 dias após a referida diplomação.
A denúncia constituía-se de utilização de uma ONG como organização “laranja” para justificar doação de valor que extrapolou o limite legal que é de 2% do faturamento bruto anual por pessoa jurídica. Esta questão porem é objeto de processo à parte ainda em fase de verificação pela justiça eleitoral.
O início das demandas foi denúncia ao TCU de improbidade administrativa do prefeito antecessor do PSDB pelo vice-prefeito atual Almiro Sinoti que desencadeou o pedido de cassação da atual prefeita Cristina Batista.
O povo de Pirassununga aguarda ansioso o desfecho da ação que ainda pode ter muitos capítulos.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321  http://www.marcosantonio50.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário