> TABOCAS NOTICIAS : Brasileiro vence concurso de 'melhor emprego do mundo'

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Brasileiro vence concurso de 'melhor emprego do mundo'

Marcel Vincenti**Do UOL, em São Paulo
O brasileiro Roberto Seba, de 31 anos, foi contratado nesta quinta-feira (20) para um dos "seis melhores empregos do mundo" -- campanha realizada pelo governo australiano que, durante seis semanas, buscou viajantes para funções que prometem proporcionar muita diversão (e um excelente salário) no maior país da Oceania.

Seba foi contratado para trabalhar como fotógrafo da revista TimeOut na cidade de Melbourne.

Seba será fotógrafo da revista Time Out em Melbourne e terá como tarefas conhecer e registrar os melhores restaurantes, bares, museus, parques e outras concorridas atrações da região da cidade. Com trabalhos feitos para as revistas Próxima Viagem, Lonely Planet Maganize e Top Destinos no currículo (além de um filme que participou do Festival de Berlim), ele ganhou a vaga após passar por alguns desafios: teve de gravar vários vídeos mostrando por que merecia o emprego, escrever um blog sobre experiências turísticas, ganhar apoio popular nas redes sociais e até enfrentar uma coletiva de imprensa.

Seu contrato inicial terá validade de seis meses e deve lhe render quase R$ 200 mil neste período.

A campanha dos "melhores empregos do mundo", que tem como objetivo atrair a atenção de turistas estrangeiros para a Austrália, também contratou outras cinco pessoas, para as seguintes funções: degustador de restaurantes e vinícolas no oeste do país, patrulheiro de reservas ecológicas em Queensland, monitor de vida selvagem no sul da Austrália, frequentador VIP de grandes eventos em New South Wales e explorador do Outback (o deserto australiano).

Também foi contratado, como sétimo membro do grupo, um norte-americano que irá testar os serviços da companhia aérea Virgin Australia pelo país.

De acordo com o diretor-geral do órgão oficial de turismo da Austrália, Andrew McEvoy, mais de 330 mil pessoas de 196 países concorreram às vagas. O brasileiro Roberto Seba deve começar seu novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário