> TABOCAS NOTICIAS : Barcelona alcança 100 pontos e igual recorde de Real Madrid

domingo, 2 de junho de 2013

Barcelona alcança 100 pontos e igual recorde de Real Madrid


Com o título já garantido desde a 35.ª rodada, o Barcelona se despediu da temporada 2012/2013 atropelando mais um adversário. Como acostumou-se a fazer durante este Campeonato Espanhol, e nos últimos anos, o time catalão não deu chances para seu adversário e goleou o Málaga por 4 a 1, em casa, pela última rodada da competição.


O resultado fez o Barcelona terminar sua participação com 100 pontos, igualando o recorde do Real Madrid, obtido justamente na última temporada. Se o time catalão mostrou-se presa fácil para o Bayern de Munique da Liga dos Campeões, comprovou que segue como o melhor da Espanha, terminando 15 pontos à frente do rival madrilenho.

Além da despedida do campeonato, a partida deste sábado marcou a saída de um dos símbolos dessa equipe. Com uma história marcada por superação, após um câncer no fígado, que o obrigou a passar por um transplante, Abidal voltou a atuar nesta temporada, sua última pelo Barça. Ovacionado, ele entrou em campo no segundo tempo para participar de seus últimos 15 minutos pelo time catalão.

Com a bola rolando, nem parecia que o Barcelona já tinha o título garantido. A equipe foi para cima com tudo e abriu o placar logo aos quatro minutos. Iniesta deu belo passe para Pedro, que serviu para Villa marcar. Mais dez minutos e seria a vez de Fabregas marcar, após bela jogada individual. Na sequência, o lateral Montoya também deixou o seu.

A vantagem de 3 a 0 diminuiu o ímpeto do Barça, que passou a administrá-la com tranquilidade, controlando a posse, como sabe fazer. O quarto gol saiu somente no segundo tempo, aos sete minutos, e foi um golaço de Iniesta, que acertou lindo chute de longe. Cinco minutos depois, Morales diminuiu e deu números finais ao jogo.

Com o apito final todas as atenções foram voltadas para Abidal. Para demonstrar seu carinho pelo jogador, o elenco do Barcelona fez uma verdadeira festa e os atletas vestiram uma camisa com a mensagem "merci Abidal" ("obrigado Abidal", em francês). Foto: AE*Fonte: AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário