> TABOCAS NOTICIAS : BA: Faculdade tem vagas para 1.400 beneficiários do Bolsa Família

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BA: Faculdade tem vagas para 1.400 beneficiários do Bolsa Família

Cerca de 1400 beneficiários do programa Bolsa Família poderão fazer cursos superior em Salvador. Segundo a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), serão oferecidas vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Serviço Social ou Turismo da Faculdade Vasco da Gama. As inscrições serão realizadas a partir de segunda-feira (10). Para concorrer, o beneficiário do Bolsa Família deve comparecer a um dos 21 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) da cidade (confiraaqui os endereços), levando um documento de conclusão do ensino médio. A partir disso, os selecionados passarão por teste de avaliação e os aprovados passarão por aulas de reforço de conteúdo do ensino médio, a ser realizado no primeiro semestre da faculdade. A prefeitura informou que o financiamento dos cursos é do Governo Federal, por meio das receitas provenientes dos royalties do pré-sal destinados para a educação, de acordo com a lei 12.351/2010. (G1).

2 comentários:

  1. o meu bolsa escola foi cancelado,perde o meu cartao e nao conseguir fazer outro e o tempo foi passando e quando procurei a caixa economica viram que tinham cancelado mas o numero do meu nis continua ativo,gostaria de saber se eu posso me escrever para concorrer a esta vaga

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa noticia, sempre tive vontade de fazer um faculdade, mas as condições não era favorável vou aproveitar essa oportunidade, que recebo o beneficio do
    bolsa família, vou correndo fazer a minha inscrição OK!

    ResponderExcluir