> TABOCAS NOTICIAS : Aos 105 anos, homem ainda dirige pela Nova Zelândia

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aos 105 anos, homem ainda dirige pela Nova Zelândia

Do UOL, em São Paulo*NickPerry/AP
Bob Edwards nasceu antes do Ford Modelo T e continua dirigindo pelas ruas da Nova Zelândia
Quando Bob Edwards nasceu o Ford Modelo T, veículo que popularizou de vez os carros, ainda não tinha sido lançado. Quando aprendeu a dirigir, o automóvel ainda não tinha volante e era guiado por uma alavanca.
Em 2013, 105 anos depois de seu nascimento, Edwards continua na pista. Ele é o motorista mais idoso da Nova Zelândia e dirige quase todos os os dias para comprar jornal, comida ou levar sua mulher, de 91 anos, para uma voltinha.
"Na verdade, não acho que sou velho. Não mesmo", afirmou.
Em 88 anos como motorista, Edwards apenas se envolveu em um acidente e recebeu uma única multa por excesso de velocidade.
A primeira carteira de motorista de Edwards foi emitida em 1925, quando ele tinha 17 anos e vivia na Inglaterra, sua terra natal. Dois anos depois, se mudou para a Nova Zelândia por causa de um anúncio do Exército da Salvação que procurava jovens para trabalho no campo.
De lá para cá, trabalhou como motorista, se aposentou, mas não desiste de dar uma acelerada por aí.
"Dirigir é parte de mim. Eu trabalhei como motorista e podia dirigir qualquer coisa", afirmou.
Edwards ainda não é o mais velho de todos os tempos. De acordo com o Livro Guinness dos Recordes, a marca é do americano Fred Hale que dirigiu até 1998, quando morreu aos 108 anos. (Com AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário