> TABOCAS NOTICIAS : Usuários do MSN devem migrar para o Skype a partir desta quarta-feira

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Usuários do MSN devem migrar para o Skype a partir desta quarta-feira


Depois de anunciar o fim do Windows Live Messenger (anteriormente conhecido como MSN) em fevereiro, chegou a hora de a Microsoft aposentar definitivamente o serviço de mensagens instantâneas: ele encerrou suas atividades nesta terça-feira (30) no Brasil.
É o fim do bate-papo on-line mais popular do mundo. A partir desta quarta-feira (1), quem quiser continuar usando a rede da Microsoft para se comunicar deverá migrar para o Skype, adquirido pela empresa por US$ 8,5 bilhões em maio de 2011.
Os usuários que aderirem ao Skype não perderão os contatos do MSN. Para encontrá-los, basta fazer o download da versão 6.0 ou superior do software e entrar com a conta do Messenger. Também será possível unificar ambas as contas em uma só lista.
Desenvolvido pela Microsoft em 1999, o MSN conquistou o público do antigo ICQ, pioneiro das mensagens instantâneas nos anos 90. Porém, na década passada, o serviço começou a perder usuários especialmente para redes sociais e SMS. Em 2010, tinha 300 milhões de usuários; em fevereiro, o número havia caído para 100 milhões.
Já o Skype tem mais de 280 milhões de usuários. Para a Microsoft, não fazia sentido, após o investimento bilionário feito em 2011, manter dois programas concorrentes. (correiopb).

Nenhum comentário:

Postar um comentário