> TABOCAS NOTICIAS : Turista grego que ficou 22 dias em aeroporto do Rio volta para casa

sábado, 11 de maio de 2013

Turista grego que ficou 22 dias em aeroporto do Rio volta para casa


O grego Konstantinos Tourlis, 55, embarcou na sexta-feira de volta para Atenas após morar 22 dias no aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), Ilha do Governador, zona norte do Rio.
O turista embarcou no voo 0068 da TAP, que fará escalas no Porto (Portugal) e Milão (Itália). A Embaixada da Grécia pagou a passagem sob a promessa de receber o dinheiro de volta quando Tourlis já estiver na Grécia. Uma passagem entre o Brasil e a Grécia, pela mesma companhia aérea, custa em torno de R$ 3.800.
O turista, que ficou dormindo no terminal por não ter dinheiro para voltar para casa, se disse irmão de Christina Onassis e que tinha vindo ao Rio para visitá-la. A informação foi contestada pela diplomacia grega no Rio. Isso porque a bilionária, mãe da hipista Athina Onassis, morreu em 1988.
Tourlis teve assistência do Consulado da Grécia no Rio de Janeiro e só não voltou antes para casa por causa da Semana Santa na Grécia, que atrasou os trâmites burocráticos. O país, de maioria ortodoxa, comemora a Páscoa em data distinta dos católicos. Foto: Folha*Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário