> TABOCAS NOTICIAS : TO: Depois de cinco anos de empossados, Juiz determina anulação do concurso público

domingo, 5 de maio de 2013

TO: Depois de cinco anos de empossados, Juiz determina anulação do concurso público


Cerca de 200 funcionários aprovados no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Miracema do Tocantins em 2007 podem vir a serem exonerados cinco anos depois através de decisão Judicial que agora anulou o concurso realizado naquele ano.
A contestação do Concurso Público foi através do Ministério Público Estadual que apontou irregularidades no mesmo. Funcionários que foram homologados no concurso, tomaram posse e já passaram até pelo período probatório poderão ser exonerados, o que está causando muita apreensão aos servidores daquele município.
O Juiz André Fernando Gigo Lemes Netto, da Primeira Vara Cívil de Miracema do Tocantins julgou procedente a ação movida pelo MPE em desfavor da Prefeitura Municipal. A decisão que anula o concurso ainda não foi publicada e nem os servidores notificados oficialmente.
Preocupados com esta decisão os servidores contrataram o Advogado Flávio Suarte para impetrar recurso suspendendo a medida judicial: “É importante ressaltar que o processo tramita desde julho de 2007, tendo demorado quase 06 anos para ser julgado, causando graves prejuízos a aproximadamente 200 servidores que estão correndo o risco de perder seus cargos”, informou Suarte.
De acordo com Flávio Suarte será apresentada como defesa a tese de fato consumado: “Hoje o que gera insegurança jurídica é o afastamento destes servidores. Em virtude não apenas da realização do certame, mas também pelo tempo de empossados (05 anos), é suficiente para se reconhecer a consumação do direito”, argumenta. Fonte: Redação Surgiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário