> TABOCAS NOTICIAS : SC: Ladrões obrigam passageiros de ônibus a ficarem nus

quarta-feira, 29 de maio de 2013

SC: Ladrões obrigam passageiros de ônibus a ficarem nus

Renan Antunes de Oliveira*Do UOL, em Florianópolis
Um ônibus de sacoleiros viajando de Brusque (100 km de Florianópolis) para São Paulo na noite desta terça (28) foi assaltado na BR 101, em Navegantes (111 km da capital), no Vale do Itajaí.
No trecho da rodovia onde aconteceu o assalto, no norte de Santa Catarina, ocorrências deste tipo são raras. Foi perto do local onde a multinacional BMW está instalando sua primeira fábrica no Brasil.
Cinco homens num carro Astra preto interromperam a passagem do ônibus na rodovia e renderam o motorista e 25 passageiros sob ameaça de armas. O veículo foi desviado para uma estrada de terra e atolou.
Ali, os passageiros foram saqueados de dinheiro e pertences. Em seguida, foram obrigados a se despir e trancados no bagageiro do ônibus. Não houve feridos. Os criminosos fugiram.
Sem pistas
A descoberta do crime se deu porque o filho de uma das vítimas ligou para o celular da mãe. Ele acionou a Polícia Militar. Uma mulher grávida entre os passageiros passou mal, foi levada a um hospital e está bem.
PMs dos batalhões de Brusque, Navegantes e Itajaí estão procurando a quadrilha. Até as 6h desta quarta-feira o Copom (Comando de Policiamento da PM), em Florianópolis, não tinha pistas dos assaltantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário