> TABOCAS NOTICIAS : PSD pede cassação de Garotinho por quebra de decoro

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PSD pede cassação de Garotinho por quebra de decoro


A bancada do PSD na Câmara protocolou nesta quinta-feira representação contra o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), por quebra de decoro. O pedido foi motivado pelas declarações de Garotinho na semana passada, acusando deputados durante a votação da MP dos Portos na última semana. A representação foi entregue à Mesa Diretora, e se ela acolher o pedido, ele segue para a Corregedoria da Câmara, que pode encaminhar o processo ao Conselho de Ética.
Foi uma conduta ofensiva à honra dos parlamentares. O PSD não tem nada a temer e votou a MP dos Portos pensando na modernização da infraestrutura do país. Não vamos compactuar com este tipo de comportamento que afeta a imagem de todos os deputados - disse o deputado Eduardo Sciarra (PSD-PR), autor do pedido.
A legenda é a primeira a oficializar representação contra o líder do PR. O DEM, PPS, PSDB e PMDB entraram com um pedido de sindicância para averiguar a possível quebra de decoro parlamentar. Na peça apresentada pelo PSD, os parlamentares já pedem a instauração de procedimento ético-disciplinar que poderá resultar na perda de mandato de Garotinho, caso seja julgada procedente.
Durante a votação da MP, Garotinho afirmou que a emenda aglutinativa apresentada pelo líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), se tratava de "um arranjo" e de "negócio", e a chamou de emenda "Tio Patinhas". Garotinho também disse que lobistas conhecidos do setor portuário estavam nos "corredores da Câmara", e afirmou que estava em votação a "MP dos Porcos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário