> TABOCAS NOTICIAS : Poupança pela regra antiga vira ótimo investimento

terça-feira, 7 de maio de 2013

Poupança pela regra antiga vira ótimo investimento

Um ano depois da mudança de regras, a poupança antiga apresentou um dos melhores resultados entre as aplicações de renda fixa, segundo levantamento do professor de economia Pedro Raffy Vartanian, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, feito a pedido do blog Achados Econômicos.
"Com a Selic [taxa básica de juros] em baixos patamares [hoje em 7,5% ao ano], a poupança antiga é um excelente investimento. Uma recomendação para as pessoas que podem poupar é não mexer no dinheiro da poupança antiga", sugere o professor.
As aplicações na poupança feitas até o dia 3 de maio do ano passado renderam 6,25% nos últimos 12 meses. Elas seguem a regra antiga, com rendimento de 0,5% ao mês mais TR (Taxa Referencial).
Já quem aplicou a partir do dia 4 de maio daquele ano teve um rendimento de apenas 5,47% em um ano, pois segue a nova regra, segundo a qual o ganho equivale a 70% da taxa Selic (taxa básica de juros) mais TR.
Vale lembrar que ninguém pode mais aplicar na poupança antiga. Quem já tinha aplicação antes da mudança, pode mantê-la.
Leia mais em: http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/economia/2013/05/06/poupanca-pela-regra-antiga-vira-um-dos-melhores-investimentos.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário