> TABOCAS NOTICIAS : POJUCA-BA: Professora faz greve de fome e pede prefeito para o município

sexta-feira, 3 de maio de 2013

POJUCA-BA: Professora faz greve de fome e pede prefeito para o município

A professora Ieda Leones Nascimento, de 49 anos, está fazendo uma greve de fome em protesto contra a situação política do município de Pojuca. A prefeitura da cidade está nas mãos da presidente da Câmara, Cristiana Nunes (PDT), pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o direito do prefeito eleito, Dr. Toinho (PDT), de assumir o cargo. As informações são do canal de jornalismo participativo 'vc repórter', do portal Terra.
"Minha greve é para chamar a atenção da população, para alertar a todos. A cidade está sofrendo. Os serviços estão parados porque o poder dela é limitado. Além disso, nem é ela (Cristiana) que está mandando, mas sim o irmão (Dr. Toinho). Estamos nos sentindo desrespeitados”, disse Ieda, de acordo com a publicação. Ela entregou cartas informando o motivo da greve de fome à população de Pojuca e o comunicado foi entregue também para a presidente da Câmara.
“Entreguei direto à prefeita interina e ela não me respondeu nada. Estou alojada na Câmara de Vereadores durante o dia e de noite vou para casa, mas fico à disposição para fazer qualquer exame que comprove que não estou comendo nada”, afirmou a professora, conforme o Terra. A educadora disse que vai resistir o máximo que puder.
A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA) pediu que a candidatura de Dr. Toinho (PDT) fosse indeferida, baseando-se na Lei da Ficha Limpa. Segundo o Terra, o pedido foi por um suposto abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio e Dr. Toinho entrou com recurso, mas o caso ainda tramita no TSE. (iBahia).

Um comentário:

  1. Realmente a cidade de Pojuca vive um caos,Pojuca se encontra numa situação vergonhosa com as vias cheias de buracos sem contar com a saúde que tem um hospital mas que funciona na verdade como um posto-medico.

    ResponderExcluir