> TABOCAS NOTICIAS : Participante do Minha Casa terá cartão para comprar eletros, diz Mantega

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Participante do Minha Casa terá cartão para comprar eletros, diz Mantega

imagesOs participantes do Minha Casa Minha Vida (MCMV), o programa habitacional do governo federal que concede subsídios para a população de baixa renda, terão um cartão para aquisição de eletrodomésticos, confirmou ontem o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Ainda estamos definindo como vai funcionar e as modalidades”, acrescentou ele, sem dar mais explicações sobre como funcionará o cartão. Segundo fontes ligadas ao assunto ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o cartão terá limite definido e poderá ser usado só para financiar a aquisição de eletrodomésticos básicos. Segundo um integrante da equipe econômica, a fixação de um preço máximo para o eletrodoméstico que será comprado servirá para evitar que, diante de uma demanda nova os fabricantes fiquem “tentados” a elevar preços. O objetivo do governo é equipar as casas dos moradores do MCMV com eletrodomésticos financiados em condições mais vantajosas que as oferecidas normalmente no varejo. No fim do ano passado, o governo informou que a segunda etapa do programa Minha Casa contratou 953 mil moradias. A meta agora é construir 2,4 milhões de unidades. *Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário