> TABOCAS NOTICIAS : Papa Francisco percorrerá quase mil quilômetros no Brasil em seis dias

domingo, 19 de maio de 2013

Papa Francisco percorrerá quase mil quilômetros no Brasil em seis dias

Gregorio Borgia/APO papa Francisco, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho para cumprir agenda de seis dias durante a JMJ (Jornada Mundial da Juventude), percorrerá aproximadamente mil quilômetros entre deslocamentos pela cidade, que terá eventos nas zonas norte, sul e oeste, e a ida a Aparecida, cidade paulista que tem como símbolo o Santuário Nacional de Nossa Senhora de Aparecida.
A extensa agenda do argentino Jorge Mario Bergoglio representa mais do que o dobro do percurso de seu antecessor, Bento 16, durante visita de cinco dias a São Paulo, em 2007. O alemão Joseph Ratzinger fez deslocamentos de cerca de 435 quilômetros, e também teve a oportunidade de ir a Aparecida.
Para fazer uma projeção matemática sobre os deslocamentos dos papas em suas visitas ao Rio de Janeiro e a Aparecida, a reportagem do UOL fez os cálculos a partir dos menores trajetos oferecidos pela ferramenta Google Maps.
As rotas traçadas consideraram sempre o deslocamento foito por automóvel. Percursos como a viagem do Rio a São Paulo e o trajeto entre o Sumaré e o Campus Fidei, em Guaratiba, serão feitos por meio de helicóptero, o que pode alterar a quilometragem final para mais ou para menos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário