> TABOCAS NOTICIAS : Oposição síria diz que vai julgar rebelde que comeu coração se autoria for comprovada

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Oposição síria diz que vai julgar rebelde que comeu coração se autoria for comprovada

A Coalizão Nacional Síria afirmou que condena veementemente o suposto rebelde que teria mordido o coração de um soldado das forças do presidente Bashar al-Assad e que, caso a autoria seja comprovada, o combatente será julgado. Vídeo denunciado pela Human Rights Watch (HRW) mostra Abu Sakkar, um dos fundadores do grupo rebelde Farouq Brigad, cortando o coração de um soldado morto.
A Coalizão, que reúne grupos da oposição moderados, salientou que o ato contraria a moral do povo sírio, assim como os valores e princípios do Exército Sírio Livre (do inglês Free Syrian Army). O grupo condicionou a punição à comprovação de que o vídeo é autêntico.
"O FSA luta e continua lutando pela dignidade de cada sírio que quer a liberdade. O FSA é um exército nacional acima de tudo, formado para defender os civis e libertar o povo da Síria da mentalidade de vingança e do crime. Ele rejeita completamente os maus-tratos dos feridos e a desfiguração dos mortos. A Coalizão da Síria reitera a condenação de tal ato e salienta que é um crime, independentemente do autor do crime. O culpado será julgado em um tribunal diante de um judiciário honesto e justo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário