> TABOCAS NOTICIAS : Obras da BR – 030 deixam Estrada de Bom Jesus da Serra – Mirante e Caetanos em condições desumana de tráfego

terça-feira, 14 de maio de 2013

Obras da BR – 030 deixam Estrada de Bom Jesus da Serra – Mirante e Caetanos em condições desumana de tráfego


Desde janeiro deste ano (2013) quando uma Construtora autorizada pelo DNIT iniciou o serviço de Cascalhamento da Estrada Bom Jesus – Mirante e Caetanos que condutores, passageiros, transeuntes e moradores das margens da estrada vem sofrendo conseqüências diversas.
Registra-se um alto índice de danos aos veículos (carros e motos) que cortam pneus, quebram para brisas e outras peças em decorrência das pedras, pedregulhos e da poeira. Há casos de motoristas que sofreram danos da ordem de três mil reais.
No tocante a acidentes vários casos já foram registrados onde a poeira dificulta a visibilidade e o veículo ao desviar de outro em ultrapassagens colide com pedras e acaba causando acidentes graves.
Os moradores que habitam às margens da estrada sofrem com a poeira que invade suas casas causando danos aos móveis e utensílios e ainda prejudicando a saúde das pessoas, especialmente aquelas que são portadoras de problemas alérgicos, renite, bronquite asmática e outras. Este rapaz (foto abaixo) diz que sente muitas dificuldades para dormir durante à noite em decorrência da poeira.
Segundo informações técnicas para a terraplanagem fora jogado um cascalho com pedras e pedregulhos e não foi molhado e socado com o rolo conforme deveria ser e destarte a poeira e as pedras tem causado os danos.
Há locais em que as pessoas juntaram as pedras para construir, outras juntaram e venderam para construtores. Outro reclame é no tocante à água na Barragem do Fazendão, que a empresa estava pegando sem a devida autorização dos órgãos competentes o que pode causar prejuízo ecológico e de outras ordens para o local.
A população citadina também reclamou do pó causado pelos caminhões que transportavam cascalho, e outros reclamaram das máquinas pesadas que transitaram no perímetro urbano colocando em risco a seguridade das edificações. 
“Uma estrada é promissora do progresso, mas não há progresso que justifique danos às vidas humanas” Este foi o pronunciamento do vice-prefeito Edicarlos Pereira dos Santos, ele que tem se manifestado em defesa da população local, nesta e em muitas outras causas.
A Câmara Municipal também já se manifestou, onde o Presidente da Câmara informou que o Legislativo Municipal estará encaminhando ofício ao DNIT pedindo providências nesse sentido. http://bjs-eventos.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário