> TABOCAS NOTICIAS : O GOVERNO NÃO É BABÁ DE NINGUÉM !

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O GOVERNO NÃO É BABÁ DE NINGUÉM !


Embora baseado num populismo asqueroso, que só serve para enganar trôxa, o governo se finja (SE FINJA!) de babá dos pobres, não deveria se fazer de babá dos oprimidos.
 
Exemplos como a Lei Seca, que só serve para secar o bolso dos beberrões que são obrigados a fazer um bafômetro  (Aécio Neves, defensor do bafômetro, se recusou a fazê-lo!  )-http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=7323431294549870742#editor/target=post;postID=3488832563577059494)
só provam que o governo vê todos os adultos como irresponsáveis. Vê todos como irresponsáveis ou se aproveita da sua suposta irresponsabilidade para se fazer de bonzinho ?
 
De qualquer forma, quando um adulto monta sua casa em área de risco, ele sabe muito bem o perigo que  está enfrentando. Poderia invadir uma outra área menos perigosa para salvar sua pele de possíveis desastres como esses  que estão acontecendo por causa do excesso de chuva na região serrana.
 
Agora, vemos diversas notícias criticando o governo por não tê-los retirado do local a tempo.  O que o governo deveria ter feito - e não fez, embora tenha prometido fazê-lo! - não seria tratar os menos favorecidos como se fosse uma babá  e afastar do possível perigo os responsáveis pelo risco que sabem que estão correndo. Deveria, isso sim, evitar que fossem criadas mais favelas em quaisquer áreas, de risco ou não.
 
Deveriam remover as favelas (*),
e não os que vivem em áreas de risco.
 
Como disse um amigo, o presidente do URNA/SP, caso o governo retirasse famílias de áreas de risco... estaria admitindo que não deu, como prometido, a quantidade suficiente de moradias.
  (*) favela, muito oportunamente, é uma palavra que passou a ser substituída por "comunidade".  Ao dar preferência às coisas politicamente erradas, prefiro chamar as "comunidades" de favelas. Quem não gostar. que vá para uma ... comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário