> TABOCAS NOTICIAS : No ano 13 predominou a cor preta

segunda-feira, 20 de maio de 2013

No ano 13 predominou a cor preta

Por Ubaldino Figueiredo *http://www.tribunadaconquista.com.br
Dos dezoito clubes campeões estaduais em 2013, já conhecidos, oito deles tem a cor preta em seus uniformes, senão vejamos: BOTAFOGO –RJ, ATLÉTICO – MG, CORINTHIANS- SP, CEARÁ – CE, CRICIUMA – SC e SANTA CRUZ- PE.

Os times do sudeste cujas cores preta e branca predominam estiveram sempre à frente de seus adversários neste ano, Botafogo foi disparado o melhor time do campeonato carioca, vencendo os dois turnos, o seja Taça Guanabara e Rio, cedeu para a seleção estadual, mais de 80% de seus jogadores, além de abocanhar a maioria dos prêmios oferecidos pelam Federação Carioca.

O Corinthians, embora estivesse em várias frentes no início do campeonato estadual, alternando com a Copa Libertadores, sempre figurando entre os primeiros, e merecidamente, conquistou pela vigésima sétima vez o campeonato paulista, tornando o maior campeão estadual.

O Atlético Mineiro, além conquistar o campeonato estadual, também está na luta pelas finais da Libertadores, e Copa do Brasil. Formou um elenco de qualidade, despontando como um dos melhores times da atualidade no futebol brasileiro, podendo chegar ao título continental.

O Vitória fez a diferença no campeonato estadual, mesmo claudicando na copa do Nordeste, fez um excelente time, tonando assim, merecedor do título estadual, com uma larga vantagem na segunda fase da competição e, na fase final fez a diferença, mostrando que para ter um bom time, necessário se torna ter, também, um bom elenco com jogadores que possam substituir os ditos titulares, com qualidade e competência.

Parabéns VITÓRIA pelo título merecido. Resta agora manter este elenco para a disputa da série A do brasileirão, tarefa árdua para quem estar retornando à elite do nosso futebol. O rubro negro baiano terá uma prova de fogo na primeira rodada, enfrentará como batismo, nesta temporada, o Internacional – RS, atual campeão estadual, então, será o duelo de dois campeões estaduais.

Terminada a ressaca das comemorações, agora é voltar ao trabalho e se preparar para a maratona do brasileiro 2013, um ano de sorte para alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário