> TABOCAS NOTICIAS : Neymar pode disputar última final pelo Santos no domingo

sábado, 18 de maio de 2013

Neymar pode disputar última final pelo Santos no domingo

Reprodução/Terceiro Tempo
Gustavo Franceschini e Samir Carvalho *Do UOL, em Santos (SP)
A decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pode ser uma última final disputada pelo atacante Neymar com a camisa do alvinegro praiano. Isso porque as negociações envolvendo seus representantes, dirigentes santistas e Barcelona, da Espanha, esquentaram nesta semana.
O UOL Esporte apurou que os envolvidos na “novela Neymar” não acreditam que a transação seja fechada nos próximos dias, porém demonstram muita confiança que o craque santista defenderá o clube catalão após a disputa da Copa das Confederações no Brasil, que ocorrerá entre 15 e 30 de junho.
Levando em conta a previsão dos “negociantes”, Neymar disputará apenas mais três jogos pelo Santos. Além do clássico contra o Corinthians, o astro santista estará em campo contra Joinville, no próximo dia 22, na Vila, e Flamengo, na estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, no dia 26, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No dia seguinte, Neymar se apresenta ao técnico Luiz Felipe Scolari e inicia a preparação da seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. Quando terminar a competição, a janela de transferências para o futebol europeu estará aberta, e o principal jogador do Brasil já poderá se juntar a Messi e companhia.
O técnico Muricy Ramalho acredita que Neymar estará focado em campo na decisão que pode ser a última dele pelo Santos, mesmo o jogador sabendo que as negociações com o Barcelona são conduzidas por seus representantes simultaneamente. 
“Falo para ele, falo demais para ter foco, tranquilidade, pois vai ser muito cobrado. Eu Tenho experiência de futebol e passo para ele ter tranquilidade, jogar o que sabe jogar. É difícil a pressão, eu também joguei um pouco e sei. Ele tem além do Santos a responsabilidade da seleção brasileira. Imagine a carga? O bom dele é que é de bem com a vida, joga e quer treinar sempre. O lado de fora do campo dele é de muita cobrança”, afirmou Muricy.
Para o negócio ser concretizando entre Barcelona, Neymar e Santos, falta os dirigentes dos dois clubes convencerem Neymar da Silva Santos, pai e representante do atacante. Para isso, os espanhóis enviaram ao Brasil o diretor de futebol do Barça, Raul Sanllehí, que estreitou a amizade com Neymar pai em uma de suas viagens para a Espanha nos últimos anos.
Isso porque o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi informado pelo vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, que o pai de Neymar está relutante em relação à transferência de seu filho no meio do ano. Ele faz “jogo duro” em prol da permanência do filho até julho de 2014, data do término do contrato do craque com o clube brasileiro, pois visa lucrar 100% no negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário