> TABOCAS NOTICIAS : Netinho respira sem a ajuda de aparelhos mas segue na UTI

domingo, 12 de maio de 2013

Netinho respira sem a ajuda de aparelhos mas segue na UTI


Folhapress
Netinho não está mais respirando com ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico divulgado às 11h50 de domingo (12). O cantor segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O artista continua apresentando uma melhora clínica e laboratorial, e com estado de consciência preservado. Mas seu estado de saúde ainda é considerado grave.
O baiano é atendido pelas equipes dos doutores Roberto Kalil Filho, médico pessoal da presidente Dilma Rousseff, Raul Cutait, e David Uip. O boletim é assinado pelos doutores Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar do Sírio, e Paulo César Ayroza Galvão, diretor clínico.
No dia 18 de abril, Netinho foi internado em Salvador com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia no dia 24, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado, chamado de adenoma hepático.
No dia 5 de maio, ele precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abscesso, que apareceu no fígado, provavelmente causado por uma bactéria. Desde então, permaneceu na UTI em estado considerado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. http://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário