> TABOCAS NOTICIAS : Netinho está consciente e ainda respira com aparelhos

domingo, 26 de maio de 2013

Netinho está consciente e ainda respira com aparelhos

DivulgaçãoDepois de ser submetido a uma cirurgia para retirada de coágulo cerebral na noite deste sábado (25) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, Netinho já está consciente, mas ainda respira com ajuda de aparelhos, segundo um boletim médico divulgado neste domingo pelo hospital.
Ainda de acordo com o boletim, o cantor "apresenta melhora clínica e neurológica" no período pós-operatório.
Na tarde de sábado, o artista havia sido transferido de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sentir uma súbita dor de cabeça. Depois de uma tomografia e uma ressonância magnética, foi constatado um hematoma na região cerebelar – o cerebelo forma, com o cérebro, o encéfalo.
Em conversa com o UOL, o médico Roberto Kalil contou que o quadro de sangramento piorou ao longo da tarde fazendo com que os médicos optassem pela intervenção cirúrgica. "A cirurgia não teve nenhum tipo de ocorrência mais séria e do ponto de vista cardiológico o quadro dele é estável", explicou.
Kalil afirmou que mesmo com as melhoras clínicas e laboratoriais que vinha apresentando, o estado de saúde de Netinho não deixou de ser considerado grave desde que ele chegou ao hospital paulista, em 10 de maio.
Na tarde de sexta, em função da melhora em seu estado de saúde, Netinho havia sido transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Internado desde o dia 18 de abril – primeiro em Salvador, depois em São Paulo – por conta de um tumor benigno no fígado, o artista começou a se alimentar por sonda no último sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário