> TABOCAS NOTICIAS : Mulher foi presa agredindo o filho tetraplégico

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Mulher foi presa agredindo o filho tetraplégico

Uma mulher foi presa nesta terça-feira (7) após ter sido gravada agredindo o filho tetraplégico dentro de casa em Rio Acima, cidade da Grande Belo Horizonte. 
Segundo a Polícia Militar, Tilma das Graças Teles, 53, aparece em imagens, divulgadas pela Polícia Civil, batendo no filho Brian Teles Nahas, 27. 
No vídeo, Tilma aparece dando tapas e socos na cabeça de Brian e apertando o seu pescoço. Ela também o chama de "maldito" e diz que tem vontade de matá-lo. 
Ele ficou tetraplégico depois de sofrer um acidente em dezembro de 2011, ao cair do telhado de uma casa. 
Segundo o delegado Ésio de Jesus Viana, o rapaz disse que as agressões começaram logo após o acidente. À PM, Brian relatou ter sofrido abusos diários há pelo menos seis meses. 
Brian chamou a PM no final da manhã de ontem por meio de um aparelho de telefone adaptado. Ele disse aos policiais que havia sofrido agressões durante toda a madrugada até de manhã, quando sua cuidadora chegou. 
Tilma não estava em casa no momento em que a PM atendeu à ocorrência. Ela se apresentou à polícia mais tarde e foi levada a uma delegacia de Nova Lima, cidade próxima, onde foi presa em flagrante sob a acusação de tortura. Ela continua presa. 

TRUQUE 
Brian conseguiu gravar os ataques da mãe com a ajuda desavisada dela. Sob o pretexto de assistir a um filme, o rapaz fez com que Tilma colocasse no computador uma mídia para gravação e ligasse a câmera. 
Depois, apresentou aos policiais um DVD com imagens registradas ao longo de vários dias. Ele também disse ter feito várias tentativas de gravação antes, mas nem todas foram bem-sucedidas. 
De acordo com a PM, Brian disse que não havia denunciado a mãe antes por medo, já que ela era a sua principal cuidadora. 
O delegado Viana também disse que Brian teria relatado a outros familiares as atitudes da mãe, mas que ela teria persuadido os parentes a até mesmo apagar imagens gravadas pelo rapaz. 
Tilma assistiu ao vídeo acompanhada do delegado. Ele disse que ela se mostrou indiferente e que parece "preferir a morte a cuidar do filho dela". 
Ela ainda não tem advogado e também não tentou se defender ao depor na polícia. 
Segundo a Polícia Civil, ainda não foi possível fazer um exame de corpo de delito completo em Brian, por causa da dificuldade para deslocá-lo, mas o próprio delegado já fez documentos que comprovam as lesões mais recentes sofridas pelo rapaz. Em último caso, o jovem será levado até Belo Horizonte para ser examinado.
Ontem Brian ficou com a cuidadora que já o atendia antes. A assistência social do município e o Ministério Público foram acionados. http://www.combatepolicial.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário