> TABOCAS NOTICIAS : Material didático distribuído em escolas do Rio de Janeiro erra as capitais do NE

sábado, 18 de maio de 2013

Material didático distribuído em escolas do Rio de Janeiro erra as capitais do NE

Uma apostila distribuída para a turma do quinto ano da Escola Municipal Professor Augusto Cony, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, chamou atenção de pais e alunos ao errar as siglas e capitais dos estados do Nordeste. Na página 11, da MP5 do 2º bimestre, uma tabela ensina que a capital da Paraíba é Manaus e que a sigla do estado é PA, em vez de PB. Outro erro está na capital de Pernambuco que a apostila aponta como Balém, em vez de Recife.
Silvia Alencar, mãe de um aluno da escola, afirma que o material distribuído pela Prefeitura já apresentou outros problemas de informação e editoração. Ela diz que os professores já chegaram a pedir que os alunos apagassem palavras da apostila com corretivo e já pularam matéria. “O problema é que o governo não está nem aí para nada. Não existe filho de nenhum deles [governantes] estudando no Brasil. Vão para o exterior estudar e voltam para sacanear o povo", disse ao G1.
A secretaria municipal de Educação afirmou que os erros já foram identificados e que uma errata foi encaminhada para todas as escolas da rede na sexta-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário