> TABOCAS NOTICIAS : Justin Bieber terá que pagar multa por abandonar macaco na Alemanha

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Justin Bieber terá que pagar multa por abandonar macaco na Alemanha

Justin Bieber, 19 anos, foi penalizado pela lei alemã que o condenou a pagar milhares de dólares para um abrigo de animais onde seu macaco de estimação está confiscado há dois meses, segundo o Daily Mail. O cantor tem até a meia-noite para tentar reaver o macaco-prego Mally e terá que pagar pelos cuidados que o abrigo teve com o animal mesmo que não pegue o bichinho de volta.
Se Bieber não buscá-lo a tempo, Mally será transferido para um lar permanente num zoológico da Alemanha ou um parque. "Se não chegar mais nenhum documento a ordem judicial será cumprida e o animal se tornará propriedade da Alemanha", disse Thomas Meister, porta-voz do escritório de costumes de Munique. Mally foi confiscado pela alfândega no dia 28 de março, quando Bieber não conseguiu apresentar os documentos necessários de vacinação e importação do animal ao desembarcar para sua turnê em Munique.
O macaco foi um presente do produtor Jamal "Mally Mal" Rashid pelos 19 anos do cantor e foi tirado dos braços da mãe quando tinha apenas nove semanas.
Agora com 20 semanas, o animal está em quarentena e recebe cuidados no abrigo em Munique, onde o responsável pelo local, Karl Heinz, disse que o bichinho ganhou peso e passa bem. Um porta-voz do abrigo criticou Bieber por ter um macaco tão jovem como bicho de estimação e disse que ele não deveria ter sido tirado da mãe antes de completar um ano de idade.

Especialistas dizem que macacos-prego também precisam ser mantidos em grupo por serem animais muito sociáveis. "A melhor coisa seria não comprar um de forma alguma, mas se o fizerm compre cinco", disse Heinz.
Ele contou ainda que os e-mails enviados pelo empresário do cantor dão conta que Bieber não quer mais ficar com o animal, mas que a decisão final ficaria com as autoridades alemãs. Os gastos com comida, cuidados e visitas de veterinário somam milhares de dólares e o abrigo pretende reaver esse valor.
Durante o período de quarentena, a única companhia de Mally é um brinquedo que ele adotou como substituto de sua mãe. Mally também passa a maior parte do tempo chamando repetidamente na esperança de achar outros membros de sua família. "É de partir o coração", disse Heinz.
Bieber recebeu um adiamento no prazo para reaver o animal pois seu empresário manteve contato indicando, inicialmente, que gostaria de ter o bichinho de estimação de volta. "Por isso ele teve todo o tempo necessário para preparar a papelada que precisava. Nós vamos apelar para que Bieber faça a coisa certa, que é deixar que o macaco fique livre para ser adotado. Há vários bons lugares que se ofereceram para receber Mally e integrá-lo com outros macacos-prego", falou ele.
E completou: "Um macaco bebê não é algo que possa ser carregado por uma turnê mundial, mesmo que ele viaje em um jato privado". De acordo com Heinz, se o animal não tiver a rotina que precisa ele poderá sofrer sérios danos psicológicos irreversíveis. Um porta-voz da alfândega disse ainda que Bieber não tinha documentos que certificassem a conformidade com as regulamentações de proteção de espécies de saúde animal. do EGO, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário