> TABOCAS NOTICIAS : Jovem rouba banco para reencontrar pai na cadeia, no interior de São Paulo

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovem rouba banco para reencontrar pai na cadeia, no interior de São Paulo

Após discutir com a mãe por ter chegado às 4h em casa, o operário Mauro Silva Primo, de 19 anos, arrombou um banco, furtou dinheiro dos caixas e esperou a chegada da Polícia Militar. Sua intenção era ser preso para encontrar com o pai, que está detido num presídio estadual. O caso ocorreu ontem em Iacri, no interior de São Paulo. Revoltado com as palavras da mãe – que ameaçava abandoná-lo, por ele estar prestes a ter o mesmo destino do pai –, o jovem saiu de casa prometendo que faria isso e que se encontraria com o pai no presídio.
Mauro usou um bloco de concreto para quebrar o vidro e entrar na agência da cidade. Retirou R$ 360 e um pacote de moedas, com R$ 29,95, de um dos caixas. O alarme soou e ele permaneceu no local. A situação quase saiu do controle porque a polícia pensava que o celular, que estava numa de suas mãos, e uma mochila, que trazia nas costas, pudessem ser explosivos. O jovem conversava com a namorada, que o convenceu a não reagir ao ser abordado pelos militares.
“Ele sempre foi um exemplo de pessoa, até há pouco tempo trabalhava na Igreja da cidade e atualmente numa fábrica de ração. Não sei como pôde fazer uma loucura dessas”, disse o presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iacri, Gildavio Rodrigues Moreira, que acompanhou a ação da PM para deter o rapaz. Segundo a mãe do jovem, o filho começou a chegar tarde em casa e a andar em má companhia.
Preso por furto, Mauro foi levado ontem à Cadeia Pública de Lutécio, de onde será transferido hoje para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde seu pai está preso pelos crimes de estelionato e furto.http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário