> TABOCAS NOTICIAS : Jovem morre após levar chute durante dividida em partida de futebol

sábado, 11 de maio de 2013

Jovem morre após levar chute durante dividida em partida de futebol


Foi enterrado nesta sexta-feira (10), em Reginópolis (SP), o jovem de 21 anos que morreu por complicações causadas por uma lesão no abdômen. De acordo com a família, ele levou chute durante uma dividida de bola em uma partida de futebol na segunda-feira (6).

Segundo a irmã de Rafael Raimundo, ainda não há informações concretas sobre as causas da morte do jovem, mas ela afirma que o hospital que o atendeu primeiramente, a Santa Casa de Pirajuí (SP), deveria ter agido com mais urgência. “Depois dos exames, eles deveriam ter agido com mais rápido. Apesar dele ter ficado consciente o tempo todo, ele tinha muita dor e depois do exame, como eles podiam deixar uma pessoa na sala de observação desse jeito?”, se pergunta Renata Raimundo.

Rafael jogava futebol em um campo da cidade quando ao tentar fazer uma jogada, foi de encontro com outro jogador, que o atingiu no abdômen durante a dividida de bola, de acordo com o que as testemunhas contaram à família. “Quando eu cheguei, encontrei o Rafael rolando na grama de tanta dor. Ele já tinha até vomitado”, conta a irmã que alega que o jovem não possuía nenhuma doença pré-existente.

Encaminhado para Bauru
O jovem foi socorrido e encaminhado para o pronto-socorro de Reginópolis, mas devido à gravidade das lesões, ele foi levado para a Santa Casa de Pirajuí (SP). “Lá ele foi colocado em uma sala de observação e fez um raio-X. Depois do exame, os médicos disseram que não havia nenhuma fratura.”

Em seguida, Renata alega que o hospital solicitou um ultrassom para verificar a gravidade das lesões no irmão, no entanto, o exame só foi autorizado na quarta-feira (8). Após o resultado do ultrassom, a irmã do jovem conta que o hospital solicitou uma vaga no Hospital de Base de Bauru (SP) “Depois que ele fez o ultrassom, os médicos encontraram um coágulo na barriga dele. Foi quando pediram a internação dele em Bauru, mas ninguém me disse que era com urgência”, comenta a inspetora.

Rafael deu entrada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HB consciente, mas segundo a família, ele estava com o abdômen inchado e com falta de ar. “Ele reclamava muito de dor e não conseguia ficar deitado porque sentia muita falta de ar”, explica a irmã. O jovem foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas não resistiu às complicações e morreu após uma parada cardíaca na noite de quinta-feira (9). Rafael Raimundo foi enterrado às 8h desta sexta-feira (10), no cemitério de Reginópolis.

O G1 entrou em contato com a direção da Santa Casa e, conforme informações do diretor clínico da unidade, Carlos Alberto Maragon, o procedimento realizado pelo hospital é padrão e assim em que o diagnóstico é realizado, o hospital solicita vagas em outras unidades da região. A assessoria do Hospital de Base informou que o laudo com a causa da morte do jovem só poderá ser divulgado após autorização da família. Fonte: Com informações do G1 Bauru e Marília

Nenhum comentário:

Postar um comentário