> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Professores deliberam operação tartaruga

terça-feira, 7 de maio de 2013

ITABUNA-BA: Professores deliberam operação tartaruga

Cerca de 300 Professores ocuparam a porta da Prefeitura Municipal de Itabuna na tarde de ontem (06/05), para cobrar do Governo um posicionamento acerca do aumento salarial de 7,97%, devido desde janeiro aos professores de nível I, bem como um reajuste viável aos professores de nível II e III.
Enquanto os professores se manifestavam com faixas e bandeiras para alertar à sociedade os problemas enfrentados na educação municipal, o SIMPI, sindicato da categoria, tentava negociar com as Secretarias da Educação e da Administração um aumento da proposta ofertada pelo Prefeito de apenas 5,57% para os professores graduados. De acordo com a Presidente do SIMPI, Norma Guimarães, esse reajuste contraria a progressão e a valorização indicada pelo Plano de Carreira da categoria. “Até o momento o Governo não pagou o reajuste de 7,97% ao nível I e a proposta ofertada de 5,57% para os níveis II e III não contempla o esforço desses profissionais que passaram parte de sua vida em graduações e especializações”, afirma a Dirigente sindical que defende o reajuste de 15% para classe.
Sem novas propostas, os professores resolveram deliberar uma operação tartaruga até sexta feira, dia 10, quando o Consultor Jurídico do sindicato se reunirá com o Contador da Prefeitura em busca de soluções concretas para o impasse. Até lá, as escolas permanecerão funcionando em meio período, ou seja, no turno da manhã até às 9h:30min, no turno da tarde até às 15 horas e no noturno, até às 20h:30min. Quanto às creches, as mesmas deverão funcionar apenas em meio período. Durante a semana, os professores distribuirão panfletos nas escolas e nos bairros para justificarem aos pais e à comunidade os motivos de seus filhos retornarem mais cedo e na sexta farão outra mobilização na porta da prefeitura às 9:30, com o intuito de sensibilizar o Governo para que o mesmo atenda às reivindicações da classe. Fonte: Ascom SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário