> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Professores da Rede Municipal deflagram Greve

quinta-feira, 23 de maio de 2013

ITABUNA-BA: Professores da Rede Municipal deflagram Greve

Após fervorosa assembleia realizada na tarde desta quarta (22/05), no Auditório do CEEP (antiga Escola Polivalente), os Professores da Rede Municipal de Itabuna não aceitaram a proposta ofertada pelo Governo Vane de 7,97% dividido em duas vezes. A Categoria, que desde 2009 vem recebendo reajustes progressivos, pleiteia neste ano um aumento de 15%, ainda que parcelado em três vezes. Os professores não se conformam com a postura dos atuais administradores municipais, que em anos anteriores diziam que o reajuste de 22,22% era baixo para uma classe tão importante. Além de um melhor reajuste, os professores lutam pela manutenção do Regime Jurídico de Trabalho e rejeitam a possibilidade de mudança para o regime estatutário. 

O SIMPI, sindicato dos professores, apresentou à categoria as últimas discussões ocorridas na mesa de negociação. De acordo com a presidente do Sindicato a luta não é apenas por questão salarial, mas também por melhores condições de trabalho. “Infelizmente a rede municipal tem sofrido vários problemas desde a falta de estrutura nas escolas à falta de merenda para os alunos. Semana passada uma professora foi assaltada dentro da Escola Raimunda Oliveira, pois lá não tinha nem porteiro ou segurança”, declara a líder sindical. 

A Greve deflagrada hoje entrará em vigor a partir de segunda, dia 27, tempo em que o sindicato deverá ter para providenciar os encaminhamentos jurídicos aos órgãos fiscalizadores. Durante a assembleia, os professores, além de deflagrarem greve por tempo indeterminado, se dividiram e montaram um comando para organizar as próximas ações da categoria. Até o momento, já está marcado para segunda, dia 27, no turno da tarde, uma grande caminhada pela Avenida do Cinquentenário para mostrar, novamente, à sociedade as principais reivindicações da categoria. No final da votação de deflagração de Greve, cantavam novamente os professores para os representantes do Governo no Plenário, “você pagou com traição, a quem sempre te dê a mão”.  Fonte: Ascom SIMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário