> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Pacientes do CAPS fazem visita a Câmara Municipal

quinta-feira, 16 de maio de 2013

ITABUNA-BA: Pacientes do CAPS fazem visita a Câmara Municipal

Recebidos pelos vereadores na manhã desta quinta-feira (16), os pacientes do CAPS II, estiveram visitando as dependências da casa legislativa para conhecer as instalações e conversar com os edis presentes, que relataram um pouco mais sobre suas funções e apresentaram o funcionamento da câmara municipal.

A visita faz parte da programação da Semana da Luta Antimanicomial. Segundo a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Adriana Emídio, esse trabalho de reinserção social teve como objetivo sensibilizar um pouco mais a sociedade que os exclui. “É o que estamos mostrando aqui hoje para os vereadores, tentando sensibiliza-los a questão da saúde mental, que não é vista, como também, não é tida como prioridade. Queremos ser vistos e respeitados como cidadãos com direitos e deveres”, conclui.

O vereador Glebão, destaca a importância dessa visita ao legislativo, como uma forma de socialização, e principalmente uma forma de ouvir as reivindicações dos pacientes. “Sabemos que a precariedade que os pacientes estão sendo assistidos é muito grande, e essa é uma oportunidade de ouvi-los e saber um pouco mais dos problemas que essas pessoas passam. Aqui é uma casa do povo, e nós vereadores estamos aqui para representa-los”.

Sessão Especial.
As dificuldades que portadores de doenças mentais encontram para receber atendimento adequado na rede pública de saúde, será tema de uma sessão especial, na próxima quinta-feira, (23), as 14h. Solicitado pelos edis Glebão e Nadson Monteiro, o evento contará com a presença do secretário de saúde municipal, dirigentes do Hospital de Base, São Judas, Ministério Público e equipes técnicas dos CAPS.
O vereador Valter Socorrinho não pode estar presente durante a visita dos pacientes do CAPS II devido a um chamamento de um amigo que precisou ser acompanhado para uma revisão médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário