> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores realiza sessão especial com Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ITABUNA-BA: Câmara de Vereadores realiza sessão especial com Coordenador do Centro de Controle de Zoonoses

Atendendo ao requerimento do vereador Joilson Rosa, esteve presente em sessão especial na câmara, o Coordenador do Centro de Controle de Zoonose, o DrºWaldemar Oliveira da Fonseca. Na oportunidade, foram apresentadas algumas dificuldades encontradas e as ações que vem colocando em prática naquela unidade.

O coordenador, em esclarecimento aos vereadores, relatou a situação que encontrou o centro e apresentou soluções para a problemática dos animais soltos nas ruas. “Convenci ao prefeito que terceirizasse o serviço de apreensão dos animais. Prometi que no prazo de 90 dias com essa equipe fosse feito toda essa apreensão, ressaltando que, não havendo presença política, para que de fato as apreensões funcionassem”, afirma.

Para o edil autor do requerimento, a preocupação com acidentes envolvendo animais tem sido enorme nesse município, inclusive com casos de vitimas fatais como também, a situação de animais de pequenos porte, nas feiras. “Por outro lado, animais soltos em feiras livres têm sido um constante transtorno a todos, em vista que pode ocasionar transmissão de doenças. E, é de preocupação do legislativo, ficar atento a essas ações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário