> TABOCAS NOTICIAS : Ex-prefeito de Blumenau (SC) confirma diálogo, mas nega fraude em licitação

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ex-prefeito de Blumenau (SC) confirma diálogo, mas nega fraude em licitação


O ex-prefeito de Blumenau (139 km de Florianópolis) João Paulo Kleinubing (PSD), atual presidente do Badesc (Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina), confirmou em nota divulgada nesta terça-feira (30) que manteve diálogo com o ex-secretário de Obras Alexandre Brollo, no qual teria mandado seu subordinado criar um documento falso para simular um processo de dispensa de licitação.
A fraude seria para permitir que a empresa municipal URB (Companhia Urbanizadora de Blumenau) recebesse uma verba de R$ 30 milhões do Badesc (Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina). A reportagem do UOL teve acesso à transcrição da conversa, gravada pelo Ministério Público Estadual, que obteve autorização judicial para monitorar o telefone de Brollo.
Na nota, o ex-prefeito, embora tenha confirmado a conversa, disse que o contrato foi assinado no dia seguinte à conversa (6.jul.2012), e não com data retroativa. "Não assinei contrato retroativo. E todos os contratos feitos pela URB foram abaixo dos valores de referência. Tudo o que foi divulgado hoje são informações não verdadeiras", afirmou Kleinübing, em nota (veja no final do texto a íntegra da nota).

Nenhum comentário:

Postar um comentário