> TABOCAS NOTICIAS : Eólicas tiram o sono e danificam a saúde dos europeus

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Eólicas tiram o sono e danificam a saúde dos europeus

Um argumento habitualmente usado pelo ambientalismo para frear projetos consiste em exigir um estudo provando a priori que ele não causará danos ambientais ou relevantes. Trata-se das tão abusadas “análises de impacto ambiental”.
Porém, quando se trata do capricho ideológico verde esse argumento não vale. E assim as turbinas eólicas, decretadas fonte de energias “limpas”e “boas”, invadiram a paisagem europeia.
E o bem-estar dos cidadãos? A pergunta soa como uma blasfêmia. Se os verdes dizem que são “limpas” e “boas”, os cidadãos que engulam!
Agora, após instalarem milhares dessas turbinas, a saúde dos sofridos vizinhos desses engenhos dá sinais de graves prejuízos.
Os parques de energia eólica causam danos “claros e significativos” à saúde mental e ao sono dos vizinhos, como ficou constatado pelo primeiro estudo científico “full peer-reviewed” sobre o problema, informou o jornal inglês “The Daily Telegraph”.
Cientistas americanos e britânicos compararam a saúde de dois grupos de residentes no estado americano de Maine, um dos quais morava no raio de uma milha de um parque de energia eólica, enquanto o outro não. Leia mais em http://ipco.org.br/home/noticias/eolicas-tiram

Nenhum comentário:

Postar um comentário