> TABOCAS NOTICIAS : Energia elétrica será mais barata fora do horário de pico no ano de 2014

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Energia elétrica será mais barata fora do horário de pico no ano de 2014


De acordo com notícia publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (7), os consumidores que aderirem ao novo modelo de cobrança da energia elétrica, chamado "tarifa branca", terão uma redução na conta de luz.
O modelo entra em vigor em janeiro de 2014 e estabelece que as distribuidoras de energia terão de cobrar desses clientes valores diferenciados para o uso da rede durante o horário de pico, aplicando uma tarifa mais alta, e para o uso da energia fora do horário de pico, que será mais barata.
"Basta que a pessoa não ligue o chuveiro ou a TV na hora de ponta, entre 18h e 21h. A redução deve ser considerável, até 45%", afirmou o diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Edvaldo Alves de Santana, à Folha.
Para a nova cobrança, as empresas terão de trocar os antigos relógios contadores por medidores mais modernos, custo que pode ser repassado para o consumidor, de acordo com regulamento da Aneel. Para realizar a troca, o cliente terá de contatar a empresa, que precisa realizar o serviço em um prazo de 30 dias. 
(Com informações da "Folha de S. Paulo")


Nenhum comentário:

Postar um comentário