> TABOCAS NOTICIAS : Doze mortos em mais um dia violento no Iraque

domingo, 26 de maio de 2013

Doze mortos em mais um dia violento no Iraque

Iraquianos observam o local de um recente atentado cometido em Kirkuk. Foto: Ali al-Saadi/AFP Photo/Arquivo Pelo menos 12 pessoas morreram neste domingo em ataques contra as forças de segurança iraquianas, informaram fontes médicas e policiais.
Três policiais morreram na explosão de um carro-bomba nos arredores de Mossul (norte). A deflagração aconteceu quando soldados e policiais revistavam uma casa. Em Mossul, um policial foi abatido por homens armados.
Outros três soldados foram mortos na província de Al-Anbar, no oeste do Iraque.
Mossul e Al-Anbar são cidades de maioria sunita, comunidade que há meses se mobiliza contra o governo, acusando-o de perseguição.
Analistas acreditam que as manifestações, associadas à criticada reação das autoridades, alimentem o ciclo de violência, fornecendo aos grupos armados mais motivos para agir.
Em Bagdá, ataques isolados a mão armada deixaram cinco mortos, entre eles um policial.
O Iraque passa por uma escalada de violência desde o início do ano. Embora os ataques sejam quase diários, não chegam aos níveis do conflito religioso atingido no período de 2006-2007, quando mais de mil pessoas eram mortas por mês. AFP - Agence France-Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário