> TABOCAS NOTICIAS : Dilma exige esforço concentrado a ministros para aprovar MP dos Portos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dilma exige esforço concentrado a ministros para aprovar MP dos Portos

Por Raquel Ulhôa | Valor
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff exigiu “esforço concentrado” de todo o governo e base aliada para tentar votar a Medida Provisória que trata do marco regulatório do sistema portuário na Câmara dos Deputados na segunda-feira ou, no máximo, na terça-feira, para que possa ser votada no Senado antes de quinta-feira, quando perde a validade.
Dilma determinou que todos os ministros convoquem as bancadas de deputados de seus respectivos partidos a estar presentes na sessão extraordinária da Câmara, convocada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para a noite de segunda-feira, para votar a MP dos Portos.
A presidente determinou, ainda, que sejam identificadas demandas de parlamentares da base aliada, como por liberação de recursos, que possam ser atendidas, na medida do possível.
O “esforço concentrado” do governo, que vai continuar no fim de semana, foi decidido na manhã desta quinta-feira, em conversas de Dilma com ministros próximos e com o vice-presidente, Michel Temer. Dilma quer intensa mobilização dos parlamentares de sua base para aprovar a MP.
Segundo fontes do Palácio do Planalto, a presidente, Temer e ministros próximos decidiram promover mudança na relação com a base parlamentar. A tentativa é “afinar a relação”, atualmente alvo de muitas reclamações dos aliados.
Quando a presidente viajar a um Estado, para inaugurar obras, por exemplo, deverá ser acompanhada por parlamentares da região. Quando houver liberação de recursos para municípios, deputados da região deverão ser informados previamente, para que possam transmitir às suas bases no local.
Há muitas queixas de deputados sobre o fato de não serem informados sobre viagens, inaugurações ou liberação de recursos para suas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário