> TABOCAS NOTICIAS : DETENTA FOGE DO PRESÍDIO DEIXANDO FILHO DE 2 MESES

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DETENTA FOGE DO PRESÍDIO DEIXANDO FILHO DE 2 MESES

Uma detenta do Instituto Presídio Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, localizado no Município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), fugiu, no começo da manhã de ontem, quando se encontrava num prédio anexo à cadeia, onde funciona a creche destinada aos filhos das internas. A fuga ocorreu por volta de 6 horas.
A detenta, identificada como Maria Monalisa Alves de Oliveira, 20, estava na creche cuidando de seu filho, um bebê de apenas dois meses de vida. Mesmo assim, ela preferiu fugir, deixando a criança para trás.
Recolhida no presídio sob a acusação de praticar crimes de roubo, receptação e, ainda, desacato à autoridade, Monalisa seguiu direto para sua terra natal, a cidade de Quixeramobim (206Km de Fortaleza), no Sertão Central. Ela havia sido presa naquela Comarca e transferida para o Presídio Feminino.

Capturada
Mas, a aventura da detenta não logrou êxito. Quando chegou em Quixeramobim, ela acabou sendo detida pela Polícia Militar e teve que retornar para o Presídio Feminino sob escolta.
A Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), responsável pela administração do Sistema Penal do Ceará, informou que o caso será levado ao conhecimento do Juizado da Infância e da Juventude e Monalisa, agora, corre o risco de perder a guarda do bebê. A Sejus informou, ainda, que esta foi a primeira fuga registrada no Presídio Feminino desde a sua instalação em Aquiraz, há exatos 13 anos. DN / Blog Combate Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário