> TABOCAS NOTICIAS : Deputado consegue assinaturas e CPI do futebol baiano vai acontecer

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deputado consegue assinaturas e CPI do futebol baiano vai acontecer

Os dirigentes do futebol baiano serão investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que promete apurar supostas irregularidades cometidas nos clubes do estado. O deputado estadual Uziel Bueno (PTN) conseguiu 24 assinaturas - eram necessárias 21 - para protocolar a CPI junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (14).

"A minha expectativa era de que um número maior de deputados tivessem assinado um requerimento que é de interesse de todos os baianos. Uma vez que existe a possibilidade de o Estado está sendo lesado, se for comprovada a sonegação de impostos", afirmou o deputado, por meio da sua assessoria de imprensa.

A Mesa Diretora da Assembleia terá até duas sessões para encaminhar o requerimento à publicação no Diário Oficial. "Após a publicação serão definidos os membros que irão compor esta Comissão. Essa CPI já é uma vitória para o futebol da Bahia, pois esperamos abrir a 'caixa preta' das relações entre empresários, clubes, dirigentes e jogadores", disse Bueno.

MGF 
O principal alvo da CPI é o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, deputado federal pelo PMDB. O cartola enfrenta acusações de transações escusas e sonegação fiscal, reverberadas por Uziel durante pronunciamento no plenário na segunda-feira. Matéria original iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário