> TABOCAS NOTICIAS : Compra da casa própria não deve acontecer por impulso

sábado, 18 de maio de 2013

Compra da casa própria não deve acontecer por impulso

ThinskSock
A vantagem do feirão da casa própria da Caixa Econômica Federal é reunir num só espaço várias ofertas de imóveis na planta, novos ou usados. Opções que o consumidor levaria dias para tomar conhecimento podem ser conferidas em algumas horas.


Mas os especialistas recomendam que não se feche negócio por impulso. É preciso refletir, fazer contas, ter em mente exatamente o que se quer e o que cabe no bolso. No site da feirão da Caixa é possível pesquisar preços de imóveis disponíveis em todo o país.

"O feirão da Caixa é uma excelente ferramenta para comparar preços do metro quadrado numa mesma região, por exemplo. Mas não feche a compra do imóvel no dia em que for ao estande ou ao local da obra. O negócio não deve ser feito em momento de emoção, por isso volte para casa e avalie com a família se é aquilo que busca", diz Marcelo Tapai, advogado especialista em direito imobiliário.

É preciso ter o foco e saber o que vai comprar. "Estamos falando da compra de uma vida. Não é como uma camisa que se não gostou e vai encostar no armário. É um compromisso para mais de 30 anos", afirma Miguel de Oliveira, vice-presidente da Associação Nacional de Executivos de Finanças (Anefac).

Nenhum comentário:

Postar um comentário