> TABOCAS NOTICIAS : Chegada do homem a Marte é questão de tempo, mas obstáculos persistem

domingo, 12 de maio de 2013

Chegada do homem a Marte é questão de tempo, mas obstáculos persistem

A chegada do homem a Marte parece questão de tempo, mas os obstáculos para tornar realidade esse sonho não tem precedentes, concordaram em afirmar nesta semana em Washington os principais especialistas no assunto.
"O destino do homem é ir a outro planeta", disse o administrador geral da Nasa, Charles Bolden, na cúpula H2M (Humanos a Marte), que reuniu esta semana em Washington vários cientistas, analistas e empresários aeroespaciais.
O primeiro problema desses engenheiros e cientistas que trabalham para enviar o homem a Marte é o desencadeante de vários outros: a duração da viagem.
A distância entre a Terra e Marte varia segundo o movimento dos planetas ao redor do sol, de modo que a distância pode chegar a ser de 102 milhões de quilômetros e, a mais curta, de 59 milhões.
Por razões evidentes as agências espaciais preparam seus projetos para datas coincidentes com este fenômeno, mas mesmo assim, segundo explica a professora do Instituto Nacional Aeroespacial dos Estados Unidos, Rebecca Jaramillo, uma viagem de um ser humano a Marte levaria no mínimo de dois a três anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário