> TABOCAS NOTICIAS : Casal sofre acidente ao tentar sacar o Bolsa Família

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Casal sofre acidente ao tentar sacar o Bolsa Família


Mais do que correria para as agências no Piauí, o boato sobre o fim do Bolsa Família provocou um acidente, que felizmente não foi mais grave, e ganhou destaque na Folha de São Paulo, edição online. O casal Júlia e Ademir de Sousa, saíram de casa no último sábado (18/05) após saber do boato que corria em todo Nordeste, só com a roupa do corpo e enfrentou os 40km até a agência mais próxima. No caminho, atropelaram uma vaca e foram parar no hospital.

Moradores da cidade de São Lourenço do Piauí, entraram em desespero, afinal os R$ 252 mensais são a única fonte de renda da família. Eles tentaram sacar o dinheiro na agência de São Raimundo Nonato, a mais próxima do município onde moram. Com a visibilidade baixa na estrada à noite, não viram o animal e acabaram colidindo. Felizmente não tiveram ferimentos mais graves.

A dona de casa que ficou com fraturas no braço e na perna, vai ter de passar um tempo sem trabalhar na roça, além dos gastos extras com medicamentos que vai ter nos próximos meses. Indignada com o boato que foi espalhado até pela rádio, a mulher lamenta e condena quem inventou o boato. "Quem inventa uma mentira como essa não tem coração.". Impossibilitada de trabalhar, ela agora vai tentar um auxílio doença.

BOATOS ORQUESTRADOS
Ainda ontem, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a velocidade com que os boatos sobre o fim do Bolsa Família se espalharam levanta a suspeita de que a ação possa ter sido “orquestrada”. “Isso chama a atenção porque tivemos a eclosão [dos boatos] em vários pontos diferentes do território nacional e com uma velocidade espantosa. Não podemos afastar a hipótese de ter havido orquestração desses boatos sabe-se lá por que razão. Evidentemente houve uma ação de muita sintonia e isso nos leva a cogitar essa hipótese”, disse ao acrescentar que haverá rigor nas punições, embora ainda não seja possível identificar quais delitos foram cometidos.

Quanto à possibilidade de motivação política para a divulgação dos boatos, Cardozo disse que ainda é cedo para qualquer posicionamento. “Seria leviano da minha parte, como ministro da Justiça, falar sobre isso enquanto a apuração não for concluída”, destacou. Segundo ele, a PF está investigando o caso com “absoluta prioridade”. “Ações como essas mostram um profundo descompromisso com o interesse público e com o país.” A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até sábado (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos CorreiosFonte: Folha de São Paulo/Agência Brasil** Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário