> TABOCAS NOTICIAS : BOA NOVA-BA: Grupo de capoeira está proibido fazer apresentações em espaços públicos

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BOA NOVA-BA: Grupo de capoeira está proibido fazer apresentações em espaços públicos


A Associação de Capoeira Netos do Mestre Canjiquinha, sob a coordenação do Mestre Amado, atualmente no município de Boa Nova, há 16 anos vem desenvolvendo um trabalho social sério que através do esporte tem mudado para melhor a vida de crianças, adolescentes e jovens. 
Mas, infelizmente, hoje passa por um enorme empecilho à prática democrática de seu nobre e legitimo trabalho, isso por que a prefeitura proibiu, através de um ato administrativo, absolutamente arbitrário, que o grupo de capoeira se apresente em espaços públicos, como praças, ruas, avenidas, clubes, quadras poliesportivas, entre outros.
Isso é inaceitável em um pais democrático que ainda se pratique atos tão lesivos como esse impetrados pelo prefeito de Boa Nova, a ditadura foi banida dessa terra a muitos anos, porém, ainda existem pessoas que não sabendo conduzir o bem público, que é um bem comum e por tanto de todos, usam do autoritarismo para perseguir outras. O que aconteceu com a liberdade de expressão? Que segundo a Constituição Federal diz que todos temos “o direito a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”Dario Meira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário